TROCA E DEVOLUÇÃO

Bora lá entender sobre prazo de trocas e devolução ?

     Boss, help me, o tamanho nao deu, e agora? O produto chegou errado? Como trocar? ... Calmaaa sem desespero, vamos laaa ..

 

Termos e Condições sobre troca:

  • Peça nova, sem uso e sem qualquer tipo de defeito, poderá ser trocado por outra peça, dentre os disponíveis na loja, pelo prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto. Conforme previsto no Art. 49 do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Aconteceu isso ? A cliente necessita entrar em contato através do nosso email [email protected], e informa para nossa equipe: o porque quer a troca, nome completo e documento que utilizou para realizar a compra.

 

Para realizar a troca, nossa loja oferece a opção de logística reversa.

Comprei via correios - O frete referente a troca é de responsabilidade do cliente, onde a cliente receberá um código de postagem, assim, deverá se dirigir a uma agencia dos Correios e informar o código realizado.

Comprei via motoboy - Você pode fazer a troca uma vez com o nosso motoboy, sendo também de sua responsabilidade. Só entrar em contato conosco que falaremos qual o dia util que ele fará entregas na sua região. falaremos os dias úteis que o nosso motoboy faz as entregas pela regiao, ele ligará quando chegar na residencia.

O produto chegou na Plug, e agora ? Proximo passo é a verificação da peça, se ela está em condições adequadas, ou seja, se a peça estiver com etiqueta e sem indícios de uso.

Caso a peça não esteja nas condições adequadas para a troca, notificaremos o consumidor, informando que a troca não poderá ser realizada, devendo o consumidor retirar o produto em questão ou arcar com o custo do frete para a nova entrega do produto.

Caso o produto esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a nossa loja notificará a cliente, informando a aceitação do produto devolvido, de modo que faremos a troca da peça ou se o consumidor preferir a nossa loja irá emitir um vale-troca, no valor da peça trocada.

 

Nossa loja tem até 30 dias a contar da data de recebimento para enviar o produto para o cliente em perfeitas condições, conforme previsto no Art. 18 do CDC.

 

TERMOS E CONDIÇÕES DEVOLUÇÃO:

 

O Código de Defesa do Consumidor avalia a vulnerabilidade do consumidor nas compras pela internet e, por essa razão, estabelece o prazo de 7 dias para o arrependimento da compra.

O direito de arrependimento é previsto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A seguir, veja o que o item abrange:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

A cliente precisará entrar em contato através do e-mail [email protected] , Número do pedido; Nome completo e documento da pessoa que realizou a compra do produto;

Para realizar a devolução do produto para a nossa loja, a/o cliente receberá um código de postagem, logística reversa, assim, o cliente deverá se dirigir a uma Agencia dos Correios, informando o respectivo código para o envio da peça.

Ao receber o p verificará se a peça está em condições adequadas, ou seja, se a peça estiver com etiqueta e sem indícios de uso.

Caso a peça não esteja nas condições adequadas para a troca, notificaremos o consumidor, informando que a devolução não poderá ser realizada, devendo o consumidor retirar o produto em questão ou arcar com o custo do frete para a nova entrega do produto.

Caso o produto esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a nossa loja notificará a cliente, informando a aceitação do produto devolvido, de modo que faremos a devolução da peça ou se o consumidor preferir, a nossa loja irá emitir um vale, no valor da peça devolvida.

 

  • A devolução dos pagamentos feitos por Cartão de crédito será realizada por meio de estorno de lançamento a ser realizado pela nossa loja junto à administradora de cartão. Somente ocorrerá o pedido de estorno após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

  • A devolução de pagamentos feitos por boleto bancário ou deposito bancário, será realizada por meio de transferência bancária, em até 7 (sete) dias úteis, na conta corrente do titular do pedido, após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.